Dicas sobre como controlar o diabetes com dieta e exercício

Controlar o diabetes com dieta e exercício é algo que todos os diabéticos é encarregado de porque a alternativa é sombrio. Medicamentos ou injeções de insulina só pode fazer muito. Dieta e exercício permitem que você diminuir os efeitos da diabetes em seu corpo e vida e ajudá-lo a prosperar mesmo com este diagnóstico. No caso do diabetes tipo 2, dieta e exercício pode até permitir que você para reverter este tipo de diabetes. Entrar no jogo. Lute por sua vida e saúde. Dieta e exercício é a melhor maneira de conseguir isso.


As perspectivas são sombrias


Não tomar uma abordagem proativa para o tratamento do diabetes vai levar à doença renal, doença cardíaca, cegueira, hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, infecções e feridas que demoram a cicatrizar ou nunca cicatrizam, amputação de membros e até mesmo cair em um coma diabético quando grave. Controlar o diabetes com dieta e exercício é uma das melhores maneiras de garantir que este não é o seu presente e futuro.

Mas você não precisa ter medo ou se sente impotente porque as mudanças simples no seu estilo de vida pode produzir resultados surpreendentes e você será capaz de viver uma vida longa e produtiva, mesmo se você tem o diabetes mais grave tipo 1 que não é curável ou evitável.


Controlar o diabetes com dieta e exercício


1. Controlar o diabetes com dieta

A palavra "dieta" tem conotações negativas e com a simples menção disso, muitas pessoas recuar. À menção da palavra, a maioria das pessoas acha que isso significa que você não vai ser capaz de comer qualquer coisa que você gosta, ou algo delicioso, ou vai estar morrendo de fome e assim por diante.

Mas quando uma dieta para diabetes é falado, isso simplesmente significa um plano bem pensado para comer. Em alguns casos, você pode até mesmo ser capaz de continuar a comer alguns alimentos "maus" de vez em quando, desde que você está ciente de como eles vão afetar o seu plano alimentar do diabético e que ajustes você pode precisar fazer quando você come estes alimentos "maus" de modo a que os seus níveis de açúcar no sangue não enlouquecer e causar-lhe problemas.

Além disso, a criação de um plano de alimentação diabetes adequada irá ajudá-lo a obter uma melhor compreensão de como os vários níveis de açúcar no sangue alimentos impacto que o ajudarão a tomar a decisão sobre quais os alimentos para eliminar e que incluir. Por exemplo, bebidas não alcoólicas, cereais refinados, etc, têm sido mostrados para aumentar o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2 e também aumentando a inflamação no corpo. Sabendo isto irá ajudá-lo a fazer a escolha para eliminar refrigerantes (normal e diet) e espero que incentivá-lo a beber mais água e para selecionar os carboidratos complexos em postos de alimentos processados ​​feitos a partir de grãos refinados.

É importante lembrar que uma dieta diabetes cura variará de um diabético ao outro. Você tem que encontrar a dieta que irá trabalhar para você. Alguns diabéticos pode ser capaz de comer certos alimentos, enquanto outro muitos tem que eliminar esse alimento. Não há uma dieta que irá funcionar em todos os casos. Um pode precisar de seguir um baixo teor de gordura, dieta rica em hidratos de carbono, enquanto outro pode precisar de seguir um baixo carboidrato, alta dieta de vegetais, etc. Descobrir o que funciona para você.

Enquanto você pode ser confuso sobre o que comer eo que evitar, você deve estar preparado para experimentar com vários alimentos recomendados para ver qual deles aumentar seus níveis de açúcar no sangue e quais ajudar a normalizar-lo.

Para encontrar quais os alimentos que são melhores para controlar o açúcar no sangue, é preciso monitorar seus níveis de açúcar no sangue durante um período de tempo, como duas a três semanas. Medir o seu nível de glicose no sangue primeira coisa na parte da manhã, depois do almoço, após as refeições, bem como snacks e também antes de ir para a cama. Também medir os níveis de açúcar antes e após a atividade física.

Depois de ter uma compreensão de como os seus níveis de açúcar no sangue são afetados, então você vai estar em uma posição melhor para criar um plano de dieta que funciona para você e ajuda a curar seu corpo naturalmente.

2. Controlar o diabetes com exercício

O outro aspecto do controle da diabetes é exercício. É incrível como o exercício pode ser eficaz contra a diabetes tipo 2, especialmente. A melhor coisa que você pode fazer contra a diabetes é exercício. Ele também é o menos caro quando você considerar o quanto você tem para gastar com medicamentos para diabetes, injeções de insulina, etc. exercício eficaz pode ser tão simples como uma caminhada ou corrida, natação, dança, ciclismo, etc.



O exercício moderado realizada de forma consistente que leva a perda de peso modesta foi mostrado para prevenir a resistência à insulina que podem levar à pré-diabetes e diabetes de tipo 2.

Aqueles que têm diabetes também se beneficiam com o exercício regular como o exercício não só pode ajudar a níveis de glicose no sangue do controle, mas também pode ajudar a prevenir complicações graves de diabetes.

Exercício regular é uma das melhores maneiras de melhorar a sensibilidade à insulina. A resistência à insulina é uma das principais problemas com o desenvolvimento de diabetes tipo 2 e os resultados do corpo não reconhecer a insulina que é produzida pelo corpo e que mantém a glicose no sangue e não é removido a partir do sangue e transferidos para as células em que seja necessário para a energia, que acaba morrendo de fome as células no corpo.

Ao melhorar a sensibilidade à insulina com a ajuda de exercício, essa glicose serão removidas do sangue pela insulina e transferido para as células e usados ​​de forma mais eficiente pelas células sem quaisquer problemas que ajudarão a controlar os níveis de glicose no sangue.

Exercício (e dieta) é também a melhor maneira de controlar o peso. A diabetes de tipo 2 atingiu níveis epidémicos e o principal culpado é obesidade, uma vez que foi verificado que, pelo menos, 80 por cento dos pacientes com diabetes tipo 2 e aqueles com pré-diabetes, foram encontrados para serem obesos. Acredita-se que a obesidade pode levar à resistência à insulina, o que aumenta o risco de desenvolvimento de diabetes e pré-diabetes de tipo II.

Também é importante monitorar os níveis de açúcar no sangue antes e após o exercício. Se você tem diabetes tipo I, você vai precisar para se certificar de que você não excessivamente exercer-se ao ponto de se tornar hipoglicêmico que é um estado de baixa de açúcar no sangue. Açúcar no sangue pode levar à fadiga, tontura, sudorese, dores de cabeça, tremores e se for grave, a consciência pode ser perdida, bem como cair em um coma.

Aqueles com diabetes tipo II apesar de terem mais liberdade com o exercício, ainda deve monitorar seus níveis de açúcar no sangue antes e após o exercício.

Se você estiver sob medicação, você precisa trabalhar com seu médico para fazer os ajustes necessários para o seu regime de exercício. Além disso, os diabéticos que lidam com neuropatia precisa garantir que as terminações nervosas dos pés são protegidos. corrida de alto impacto ou correr não pode ser aconselhado em casos de neuropatia.

A desidratação é outra área para diabéticos para se preocupar quando exerce desde micção freqüente é um dos sintomas de diabtes. exercício de alto impacto também pode afetar os capilares nos olhos que foram enfraquecidos pela diabetes. Se você tiver problemas oculares devido a diabetes, certifique-se de que o exercício selecionado não fará com que problemas de visão pior ou causar êxtase que pode ocorrer especialmente se você usar pesos.

Converse com seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios e definir metas realistas, a fim de evitar níveis muito altos ou muito baixos de açúcar no sangue, bem como as outras questões que o exercício pode causar em pessoas com diabetes. Comece pequeno e gradualmente construir.

O exercício é um componente importante da gestão de diabetes e muitos de seus outros benefícios incluem ajudar a baixar a pressão arterial, aumento dos níveis de colesterol bom (HDL), fortalecer os ossos, tonificar o coração e outros músculos, eliminando stress, perda de peso, fortalecimento do sistema respiratório, etc. fazê-lo não importa como você se sente. Você vai se sentir melhor e depois de terminar você vai encher como você pode conquistar o mundo, incluindo diabetes!

Controlar o diabetes com dieta e exercício é uma das maneiras mais eficazes de lidar com um diagnóstico de diabetes.



Postagens mais visitadas deste blog

Beneficios do morando a saúde

Alimentação Saudável para Pacientes Hipertensos

Maiores causas da hipertensão