10 efeitos mortais da hipertensão - você está ciente deles?

Hipertensão, talvez, mais conhecido como 'pressão arterial elevada' é uma das condições mais comuns e perigosos de saúde em todo o mundo. A razão principal por que a hipertensão é considerado tão perigoso e uma ameaça à vida, é o fato de que ela pode levar a uma série de outros problemas de saúde muito graves, potencialmente fatais. Há um número de causas de hipertensão, embora os principais factores decisivos incluem:

  • Dieta pobre
  • Falta de exercício
  • fumador
  • Uso de drogas
  • Os efeitos colaterais de pílulas e medicamentos
  • A falta de nutrientes
Para ajudar a obter uma melhor compreensão sobre o quão hipertensão grave pode ser, aqui está uma olhada em 10 das complicações mais comuns associadas com pressão arterial elevada.


Aterosclerose 

 Talvez mais conhecida como doença arterial, a aterosclerose é um efeito colateral muito comum de hipertensão, resultando em danos às paredes e revestimento das artérias que por sua vez faz com que eles para endurecer. O aumento da pressão arterial pode desgastar-se no revestimento das artérias, tornando-os mais fracos e mais vulneráveis. Isto pode eventualmente conduzir a tornar-se as artérias endurecido, resultante do fluxo sanguíneo bloqueado para os outros órgãos vitais do corpo.

Acidente vascular cerebral 

 Stokes são causados ​​quando uma determinada parte do cérebro fica privado de nutrientes e de oxigénio, que, em seguida, leva à morte de células cerebrais anteriormente saudáveis. A hipertensão pode levar a derrames, uma vez que enfraquece os vasos sanguíneos no cérebro, o que resultou neles estreitando, enfraquecendo, ou até mesmo romper completamente. 


Outras razões para que pancadas podem ser causadas por hipertensão é o facto de que pode levar à formação de coágulos de sangue nas artérias que conduzem ao cérebro, o que significa que o cérebro não recebe suficiente de oxigénio ou nutrientes.

A doença cardíaca

doença cardíaca ou doença cardiovascular é outro efeito colateral muito comum de hipertensão. À medida que o coração é responsável para bombear o sangue para todo o corpo, a pressão arterial elevada pode conduzir a um número de irregularidades. Hipertensão resulta numa falta de sangue a ser transportado para o coração, o que pode levar a batimentos cardíacos irregulares, dores no peito, ou mesmo um ataque de coração. 

O alargamento do lado esquerdo do coração é outro efeito colateral comum de hipertensão, devido ao fato de que o ventrículo esquerdo no coração pode tornar-se duro e espessada, que afecta a capacidade do coração de bombear o sangue e, portanto, fazendo com que ele se torne alargada.

Doença ocular 

 Os olhos também são comumente afetados como resultado de hipertensão, principalmente porque minúsculos vasos sanguíneos nos olhos pode ser danificado. Isto pode levar a retinopatia, o que é uma condição que pode causar visão turva, hemorragia ocular, ou mesmo a perda total da visão. Nervos no olho também são danificados por hipertensão, em particular o nervo óptico.

Doença renal 

 Os rins funcionam como filtros para o nosso sangue, filtrando as impurezas para mantê-lo o mais saudável possível. Com hipertensão no entanto, como o sangue flui muito mais rápido através dos rins, e em volumes muito maiores, isso pode forçá-los a trabalhar duas vezes mais difícil e pode resultar em-los a tornar-se desgastado. 
Ao longo do tempo, pode mesmo resultar em insuficiência renal completa, resultando em-los desligar completamente.


Diabetes 

 Embora a hipertensão não causar diabetes, pode exasperate grandemente os efeitos colaterais associados com a diabetes. Por exemplo, diabetes já danifica as artérias, enfraquecendo-os e colocando-os em risco. Quando você fator na hipertensão, bem como, as artérias já enfraquecidos simplesmente não pode lidar, resultando em endurecimento das artérias. Os diabéticos também sofrem de má circulação, que é outro efeito colateral associada à hipertensão.

A pré-eclâmpsia

  A pré-eclâmpsia é uma condição associada com a gravidez, que é causada quando a placenta não funciona corretamente. Isso resulta em sangue que flui através da placenta para ser bastante reduzido, o que pode significar que tanto mãe e bebê não vai estar recebendo o suficiente nutrientes e oxigênio.

 Um dos principais precursores associados com esta condição, é hipertensão. Mães que sofrem com, ou que já sofreu com a hipertensão antes, ou durante a gravidez são muito mais propensos a sofrer de pré-eclâmpsia.

Sindrome Metabólica 

síndrome metabólica não é na verdade um único síndrome de todo, mas sim uma variedade de diferentes irregularidades fisiológicas de uma só vez. Basicamente, é uma combinação de hipertensão, obesidade, e diabetes. Isto significa que os doentes da condição será em um maior risco de sofrer um ataque cardíaco, um acidente vascular cerebral, ou uma série de outras condições que afectam os vasos sanguíneos. Hipertensão, como você sabe, já danifica os vasos sanguíneos, e pode agir como um precursor para a síndrome metabólica em um futuro próximo.

A disfunção erétil 

Quando os homens se tornam despertado, o sangue corre para o tecido eréctil nos órgãos genitais, levando-os a ter uma ereção. Hipertensão no entanto, pode resultar em disfunção eréctil, o que torna extremamente difícil para os homens para alcançar e manter, uma erecção. 
Isso ocorre porque as horas extraordinárias, as artérias que conduzem aos órgãos genitais podem ser danificados, o que reduz o fluxo sanguíneo. 
Como o fluxo sanguíneo é reduzido, menos será capaz de correr para o tecido eréctil, o que significa uma ereção será muito menos provável.

Ossos danificados

 Hipertensão muitas vezes leva a um aumento de cálcio a ser excretado do corpo através da urina. Nossos ossos exigem quantidades substanciais de cálcio, a fim de manter a sua saúde e densidade, portanto, quanto mais cálcio que excretam, menos teremos em nossos ossos. Isto pode levar a ossos enfraquecidos e pode eventualmente resultar na osteoporose.

Postagens mais visitadas deste blog

Beneficios do morando a saúde

Alimentação Saudável para Pacientes Hipertensos

Maiores causas da hipertensão