Benefícios goiaba Medicinais


Desde o início dos anos cinquenta grande interesse foi suscitado sobre Guava especialmente as folhas. Foram feitos esforços para identificar os componentes que são eficazes em várias propriedades medicinais exibidas pelas folhas de goiabeira. Folhas de goiabeira são usados ​​em vários medicamentos utilizados nativas.

 Folhas de goiaba contêm ingredientes que têm um papel a desempenhar em várias doenças, tais como câncer, infecções, inflamação e dor. Óleo essencial de folhas de goiabeira têm sido particularmente eficazes na melhoria do prognóstico do câncer e de outras doenças imunológicas.

folhas de goiabeira têm sido utilizados no tratamento de diarreia e a casca é utilizado para a sua acção microbicida e adstringente. As folhas e casca também é usado em disenteria e diabetes. Goiaba originou no Peru e escavações arqueológicas revelaram que foi cultivada pelos povos indígenas. A árvore é grande espalhar nas florestas tropicais e, portanto, tem uma longa história de seu uso pelos nativos destas florestas tropicais e eles ainda são usados ​​nos tempos modernos.



A decocção das folhas e da casca são usadas pelos nativos Tikuna para disenteria. O tratamento é tão eficaz que ele está sendo usado pelos habitantes das cidades também. Os índios da Amazônia também usam as folhas extrair para diarréia e como gargarejo para dor de garganta, vômitos, doenças digestivas e distúrbios menstruais. As folhas também são usadas como um ambientador boca e alívio de dores de dente. O extracto de folhas também é usado como um duche para a candidíase e para o aperto das paredes vaginais em especial após o nascimento da criança.

 As folhas são esmagados e aplicado em feridas e contusões. Flores são esmagados e o extracto é usado como colírio para aliviar a dor e queimação durante a conjuntivite ou tensão sol. Os benefícios de folhas de goiabeira, também foram mencionados no antigo pharmacopia holandês. O fruto foi levado para outras partes do mundo pelos exploradores holandeses e outros. Nos dias modernos goiaba de são encontrados em muitas partes do mundo.

Goiabas são ricos em ácidos saponinas, carotenóides, lectinas, flavonóides, óleos essenciais, vitaminas, taninos, fenóis, triterpenos, fibras e ácidos graxos. Também é uma rica fonte de vitamina C muitas vezes maior do que as laranjas. Ele também tem quantidade moderada de vitamina A. 

As folhas são particularmente ricas em flavonóides como quercetina. Grande parte das propriedades medicinais de goiaba são atribuídos a estes flavonóides. Os flavonóides são também responsáveis ​​pela actividade anti-bacteriana de folhas de goiabeira. A quercetina é também responsável pela ação anti diarreicas de goiaba deixa uma vez que relaxa os músculos lisos do trato gastrointestinal e também inibe as contrações intestinais.

Postagens mais visitadas deste blog

Beneficios do morando a saúde

Alimentação Saudável para Pacientes Hipertensos

Maiores causas da hipertensão