O qué renite alergica?



A rinite alérgica é uma condição médica em que o nariz fica inflamado e irritado devido a uma reação alérgica a determinadas substâncias. Essas substâncias, chamadas de alérgenos, podem incluir pólen, ácaros, pelos de animais, mofo e outros.

 Quando uma pessoa com rinite alérgica entra em contato com um alérgeno, o sistema imunológico do corpo libera uma substância química chamada histamina, que causa sintomas como espirros, nariz entupido, coriza e coceira no nariz, garganta e olhos. 


A rinite alérgica pode ser sazonal (causada por alérgenos que estão presentes apenas em certas épocas do ano) ou perene (causada por alérgenos que estão presentes durante todo o ano). É uma condição muito comum e pode afetar a qualidade de vida das pessoas se não for tratada adequadamente.



Tratamento renite alergica


A rinite alérgica é uma condição comum que causa inflamação e irritação no nariz devido a uma reação alérgica. Algumas dicas para o tratamento da rinite alérgica incluem:

Evite os alérgenos que desencadeiam a rinite alérgica, se possível. Por exemplo, se você é alérgico a pólen, tente ficar em ambientes fechados durante os dias de alta contagem de pólen.

Use medicamentos para tratar a rinite alérgica. Antihistamínicos orais, sprays nasais de esteroides e descongestionantes podem ajudar a aliviar os sintomas. No entanto, é importante falar com o seu médico antes de iniciar qualquer tratamento, especialmente se você estiver grávida ou amamentando.


Considere a imunoterapia, também conhecida como "vacinas contra alergias". Este tratamento envolve a administração de doses regulares de alérgenos ao longo do tempo para ajudar o corpo a se acostumar com eles e reduzir a resposta alérgica.

Mantenha a casa limpa e livre de poeira e outros alérgenos. Use filtros de ar HEPA, aspirador de pó regularmente e lave a roupa de cama com frequência.

Evite fumar ou estar perto de fumantes, pois o fumo pode irritar as vias respiratórias e agravar a rinite alérgica.

Lembre-se de que o tratamento da rinite alérgica pode variar de pessoa para pessoa e é importante conversar com um médico para encontrar a melhor opção de tratamento para você.



a

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beneficios do morando a saúde

Alimentação Saudável para Pacientes Hipertensos

Maiores causas da hipertensão