Opções caseiras para tratar hemorroidas na gravidez


Hemorroidas durante a gravidez são comuns e geralmente resolvem por si só após o parto. No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer em casa para aliviar o desconforto enquanto espera que as hemorroidas resolvem:

Mantenha a higiene íntima: lave a área afetada com água morna e sabão suave e seque bem. Isso pode ajudar a reduzir a irritação e o inchaço.

Use compressas frias: aplique compressas frias na área afetada por alguns minutos a cada hora para ajudar a reduzir o inchaço e a dor.

Evite se sentar por longos períodos de tempo: se você trabalha em um ambiente de escritório, levante-se e ande um pouco a cada hora ou dois para evitar pressão prolongada na área afetada.

Use cremes ou pomadas de hemorróidas: esses produtos podem ajudar a aliviar a dor e o inchaço. Siga as instruções do rótulo e não use por mais tempo do que o recomendado.

Consuma alimentos ricos em fibras: isso pode ajudar a evitar ou tratar a constipação, que pode agravar as hemorroidas. Alimentos ricos em fibras incluem frutas, vegetais, grãos integrais e feijões.

Beba muita água: isso pode ajudar a manter o bolo fecal macio e fácil de passar, o que pode reduzir a pressão nas hemorroidas.


Se os sintomas forem graves ou não melhorarem com essas medidas, fale com o seu médico. Eles podem recomendar outros tratamentos ou procedimentos para aliviar os sintomas.


Chá de cebola para banho de assento

O chá de cebola para banho de assento é uma receita caseira comumente utilizada para tratar infecções urinárias e outros problemas de saúde na região genital. Para prepará-lo, basta ferver alguns pedaços de cebola em um litro de água por cerca de 15 minutos. Em seguida, coe o chá e adicione a água quente à banheira ou a um recipiente grande o suficiente para cobrir os órgãos genitais. Você deve sentar-se na solução quente por pelo menos 20 minutos para obter os melhores resultados.



É importante lembrar que o chá de cebola para banho de assento é apenas uma medida caseira e não deve ser utilizado como substituto de tratamento médico adequado. Se você estiver sofrendo de uma infecção urinária ou outro problema de saúde, é importante consultar um médico para obter o tratamento adequado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beneficios do morando a saúde

Alimentação Saudável para Pacientes Hipertensos

Maiores causas da hipertensão